SÉRIE PB- CC

 

 

A bomba dosadora PB-CC é um moderno equipamento controlado por um microprocessador; a bomba, conectada a um instrumento emissor/indicador ou a qualquer dispositivo que forneça uma corrente modulada entre 0 e 20 mA, efetua um número de injeções proporcionais ao sinal recebido.

A bomba pode funcionar tanto no modo diretamente proporcional, maior a corrente, maior é o número de injeções por minuto; seja de maneira inversamente proporcional, maior é a corrente, menor é o número de injeções por minuto;

O microprocessador permite uma gestão precisa e detalhada do sinal: a bomba pode, de fato, ser controllada com qualquer sinal de corrente (0-20mA, 4-20mA, 20-4mA…).

O operador pode selecionar o modo de funcionamento da bomba dosadora em função das mais diversas exigências do sistema; é possível selecionar:

Função "Manual" A freqüência de injeção é ajustada manualmente para a fase de escorvação.
Função "Set 1" Seleciona-se o valor de corrente (mA) para o qual se deseja a vazão mínima. Seleciona-se a vazão mínima (Impulsos/minuto).
Função "Set 2" Seleciona-se o valor de corrente (mA) para o qual se deseja a vazão máxima. Seleciona-se a vazão máxima (Impulsos/minuto).