Bombas TCI

 

As bombas da linha TCI são indicadas em usinas de açúcar e álcool e em indústrias no bombeamento de líquidos com grande quantidade de gases e espumas.

Vazão até: 1000M3/h
Altura manométrica até: 30 m.c.a
Temperatura até: 105º C*

 

Técnicas de Construção

Bomba centrifuga radial de eixo horizontal e recalque vertical para cima. De construção "BACK PULL-OUT", permitindo a desmontagem para eventual manutenção pela parte traseira, sem afetar o alinhamento e a fixação das tubulações.

Carcaça
É espiral com ampla passagem, fundida em uma só peça integralmente com os pés de apoio. Bipartida radialmente, com tampa de pressão e na maioria dos modelos com placa de desgaste substituível no lado sucção.

Rotor
Rotor aberto, que pode ser com duas palhetas (Tipo A), três palhetas (Tipo B) ou quatro palhetas (Tipo C), dependendo do modelo da bomba e da aplicação da mesma:


· Rotor tipo A (2 palhetas): utilizado no bombeamento de líquidos contendo sólidos (esgoto pré-gradeado, caldo de cana com bagaço, polpa de celulose com alta concentração)

· Rotor tipo B (3 palhetas): utilizado no bombeamento de líquidos contendo sólidos de pequena proporção (esgoto pré-gradeado, caldo de cana peneirado sem bagaço, caldo de cana em fermentação, polpa de celulose)

· Rotor tipo C (5 palhetas): utilizado no bombeamento de líquidos contendo sólidos de pequena proporção e líquidos com formação de fibras e gases (caldo de cana com bagaço)

Eixo
Os eixos foram projetados e são usinados de forma a assegurar fixação firme para o rotor e rigidez capaz de proporcionar longa vida aos rolamentos. Com a finalidade de proteger os eixos contra o desgaste, foram previstas buchas protetoras.