Bombas OMEGA

As bombas da linha OMEGA são indicadas para bombeamento de xarope, mel rico e pobre, lodo de decantação com bagacilhos, magma, açúcar líquido, gordura animal e vegetal, petróleo e derivados, sabão e detergentes, vernizes e tintas, líquidos viscosos.

Vazão até: 200M3/h
Altura manométrica até: 14 bar
Temperatura até: 200º C*

 

 

Técnicas de Construção

Carcaça: Possui flange de sucção e flange de pressão na horizontal, que são fundidos integralmente na mesma, e é composta de duas tampas laterais e duas tampas superiores.
Nas tampas laterais são montadas placas de desgastes o que torna a manutenção da bomba mais fácil e econômica.

Rotor: Composto de seis palhetas móveis, que podem ser facilmente substituídas em função de desgaste, o que torna também a manutenção da bomba mais econômica, já que não é necessário trocar todo o Rotor.

Alojamento do Rotor: Faz o papel de voluta dentro da Carcaça, tendo contato direto com as palhetas móveis do Rotor, o que lhe proporciona um certo desgaste. É uma peça que também pode ser trocada sem se necessitar trocar toda a Carcaça.

Eixo: Rígido e bastante reforçado, possuí três furos no centro para se fixar o Rotor com os pinos. É simétrico, o que torna possível se acionar a bomba por ambos os lados, bastando-se apenas trocar de lado a tampa do mancal e o aperta-gaxeta.

Mancais: São montados nas tampas laterais da bomba, um em cada uma. Não possuem rolamentos e sim buchas de escora confeccionadas em Bronze, que garantem total centralização e sincronismo do conjunto girante em relação à Carcaça.