Bombas RA

Indicada para o Bombeamento de massa de Celulose e Papel com altas concentrações, esgotos sem gradeamento, efluentes químicos, resíduos de processos na forma de lamas, misturas de água com carvão, areia, cereais, sólidos em geral ou materiais que possuam fibras longas com tendências a formar tranças

Vazão até: 400 M3/H
Altura manométrica até: 60 m.c.a
Temperatura até: 120º C
Diâmetro de flange recalque: 80mm até 150mm
Rotação até: 1750 RPM
Técnicas de Construção

Bomba de Monoestágio, sucção horizontal e recalque vertical. Esta linha de bombas possui uma construção robusta o que lhe oferece uma vida útil elevada, são dotadas de tampa de inspeção facilmente removível, permitindo a limpeza e inspeção interna sem desmontar a bomba.


A Carcaça é espiral, fundida em uma única peça e incorpora os pés de fixação. A vedação entre rotor e o corpo espiral é feita por meio de placas de desgaste substituíveis o que aumenta a durabilidade da carcaça.

O Eixo é protegido por uma luva, na região das gaxetas e montado com rolamentos de rolos no lado da bomba e de esferas no lado do acionamento, destinados a absorver o empuxo axial residual.

O Rotor é especialmente projetado para recalque de massas densas, e possui palhetas posteriores para alívio da pressão na câmara de gaxeta e evitar a deposição e acúmulo de resíduos.

O Cavalete é bastante reforçado e dimensionado para permitir amplo espaçamento entre os rolamentos o que oferece muita rigidez e estabilidade ao conjunto girante.